segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que você, CATÓLICO, vai fazer no Carnaval???

E vem aí mais um período carnavalesco. As cidades entregam suas chaves ao rei momo. A folia corre solta. Máscaras, música energizante, sensualidade, bebida, olhares, desejos, aquela coisa de “ninguém ser de ninguém”, brigas, violência, droga, exaltação ao sexo fora do casamento… Enfim, vem aí mais um período de libertinagem e vidas sem controle.

Infelizmente temos muita gente que se diz católica, mas ao chegar o carnaval, simplesmente desliga o botão “filho de Deus” e liga o botão “liberou geral”. Porém é preciso ter cuidado. Sua alma é o seu dom mais precioso, e toda ação tem uma reação. Ainda que demore, ela vem. 
Acho que o carnaval é um tempo sim, para festejar, para comemorar com amigos, para rezar, para descansar. Mas tudo com muita prudência, afinal devemos agradar a Deus com nossa vida em qualquer época do ano! 
Por isso, aconselho você a se programar para o carnaval de uma forma diferente do que talvez você o fez a tantos anos. Que tal nesse ano um retiro? Um momento para estar com Deus? Existem tantos espalhados pelo nosso Brasil! Eu não consigo ver um católico coerente pulando carnaval, ficando, bebendo e fazendo esse tipo de coisa.
Porém, se você não pode ou não quer ir a um retiro, faça uma opção de ficar em casa, de estar com os seus. Mas repito: cuide da sua alma! Lembre-se que Jesus foi fiel e radical por você. Faça o mesmo nesses dias. Quem ganha é só você!


http://migre.me/2oSg6

2 comentários:

Victor disse...

Estarei em @omelhorcarnaval!!! e ser mais feliz que todos os anteriores juntos!!! \o/

Tássila Maia disse...

Com certeza!!
Será uma grande alegria... uma grande festa...
Estaremos todos juntos vivendo REALMENTE o nosso @omelhorcarnaval!!!
\o/ [2]

Postar um comentário