quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prepare-se e experimente!

Experimente, neste ano, oferecer-se ao Senhor, como o presépio do ano de 2010, dando a Ele toda a liberdade de nascer em você.

Isso certamente mudará sua vida!

É muito simples e, talvez, por isso, nós adultos tenhamos tanta dificuldade de cultivar em nós a alegria natalina.
Nós gostamos de complicar todas as coisas e o Natal é muito simples.
Tão simples que se nós não nos prepararmos, deixaremos passar despercebida a graça de ser visitados pelo nosso bom Deus.

Prepare-se e experimente! 

O Natal de quem acolhe o Menino Jesus é sempre um novo Natal. Deixa marcas e lembranças maravilhosas.
Acontece quando a Sagrada Família encontra um coração para ficar e fazer aí sua morada.
A Luz se faz presente, os anjos cantam “Glória a Deus nas Alturas...” e você se torna para os outros um presépio vivo,
sendo na sua própria vida uma testemunha do nascimento de Cristo Jesus.


Aí tem sentido trocar presentes e abraços, pois assim o Menino Jesus está no centro desse tempo maravilhoso.

Tenha um Feliz Natal! Isso só depende de você! Prepare-se, será inesquecível!


Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Por que Jesus é a alegria da minha juventude?


 
Jesus é minha alegria porque Ele, e somente Ele, me faz verdadeiramente livre. Ela faz minha vida livre de qualquer tipo de prisão. Ele me dá a liberdade. Não sei colocar exatamente em palavras a profundidade dessa liberdade, mas ela me move, ela me dá coragem. Livre das amarras deste mundo, consigo me entregar de corpo e alma à vontade de Deus.
Ainda que eu não compreenda nada, ainda que não saiba por que Ele insiste em nos amar, tenho a plena certeza que somente Ele é capaz de saciar a minha alma, pois é o meu Amado. É Jesus que enche o meu coração de alegria, é Ele que faz o meu coração arder numa chama viva quando percebo que não estou correspondendo ao imenso amor que Ele me dá.
Por isso, a razão da minha vida é amar o Senhor e fazê-lo amado, pois Ele me amou primeiro e me deu a oportunidade de conhecer a verdadeira alegria. Sem Jesus eu nada posso fazer, eu nada sou, não tenho nenhuma razão, não tenho nada.
E hoje, posso dizer com toda a verdade de coração: o altar de Deus é a minha alegria. Comungar o Senhor é o momento mais feliz da minha vida, porque mesmo na minha pobreza posso recebê-lo... Comungar Jesus é a certeza do céu.
Eis-me aqui Senhor! Faça do meu nada o que quiseres... pois Tu és a verdadeira alegria da minha vida, o meu Tudo!

Tássila Maia
Coordenação Geral

domingo, 19 de dezembro de 2010

Inscrições abertas!!!

É isso aí galera!!! Já estão abertas as inscrições para O Melhor Carnaval!!

Então.. quer participar do 1º Acampamento Católico de Volta Redonda???? é ir no site da Revista Católicos e fazer sua inscrição..

Não perca tempo! As inscrições são limitadas.


Carnaval CATÓLICOS
O Melhor Carnaval é aqui!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Equipe de Preparação do Melhor Carnaval quer compartilhar com você um assunto muito interessante:

"Por que Jesus é a alegria da minha juventude?"

De hoje até o Carnaval publicaremos aqui nossos depoimentos, e queremos saber também a sua opinião. Publique nos comentários sua resposta e compartilhe essa alegria!!

Prá começar, o depoimento da nossa querida Lili, integrante da Equipe de Liturgia.




Porque, verdadeiramente, Ele, apenas Ele, permanecerá sendo a minha alegria até na velhice, na minha vocação, no estado de vida que sou conduzida a seguir, em todos os momentos e etapas da minha vida... Porque só Ele é eterno, só Ele não passa e não passará...
Já vivenciei várias formas de alegria, e elenco as verdadeiras, as sadias, como a minha formatura, uma viagem para Trancoso ou as horas que passei me divertindo com amigos...  Mas tudo isso passou ou passará... Só Jesus permanece. É o Senhor que está comigo 24 horas por dia, que não se cansa, que me ouve, seca as minhas lágrimas e me presenteia com as gargalhadas. Sua onipresença e onipotência me conduzem a assumir um estado de vida que faz a opção da alegria verdadeira e não pela passageira.
Recordo-me as épocas que frequentava as domingueiras do Clube Náutico. Logo na entrada, até hoje, há vários espelhos e eu sempre guardava a fisionomia da minha chegada, cheia de euforia, de expectativas, de ‘felicidade’... Passavam quatro horas e na saída era obrigada a passar pelos mesmos espelhos e era ‘forçada’ a me encarar... Um olhar triste e vazio... Foi ali que tive um encontro pessoal com Jesus, no qual Ele me convidou a deixá-Lo ser a alegria da minha juventude... Só Ele preenche o vazio e buraco que há no meu interior... Tenho fome de amor... Tenho sede pelo eterno...
Hoje, vivemos a atualização da passagem em que São Pedro falou a Jesus: “Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras de vida eterna.” (Jo, 6 – 68).
Por tudo isso eu afirmo: Jesus é a alegria da minha juventude...

Liliane Ribeiro
Equipe de Liturgia

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SANTA MISSA - 1 Ano da Revista Católicos



No dia 16 de dezembro de 2010, a Revista Católicos vai comemorar 1 ano de evangelização! Para isso, convidamos você para a Santa Missa que acontecerá às 19h na Comunidade São Paulo Apóstolo, no bairro Siderópolis, em Volta Redonda - RJ.
A Missa será presidida pelo nosso bispo Dom João Maria Messi e contará com a presença de padres convidados.
Queremos celebrar juntos esse momento tão especial!
Não deixe de participar, afinal, você faz parte dessa história!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Santa Missa: O céu na Terra!



“Felizes os convidados para o banquete de núpcias do Cordeiro” (Ap 19,9b).
Essa passagem do Apocalipse de São João complementa o tema do nosso acampamento: “Alegria da minha juventude”.
A afirmação de São João refere-se a nada menos que a Santa Missa! Sim, aquela que participamos todo domingo, o banquete do Senhor, onde comungamos sua Carne e seu Sangue, o banquete das núpcias do Cordeiro.
E por que banquete “de núpcias”? Porque é na Santa Missa que a Igreja se revela como Esposa de Cristo, que se torna uma com Ele através da comunhão.
Existiria melhor definição que “felizes” para falar daqueles que tem a graça de participar da Missa? Creio que não... De fato, somos as pessoas mais FELIZES do mundo! Jesus é a alegria da nossa juventude, a alegria da nossa vida!

Vale a pena conferir o que Scott Hann fala sobre a Missa, ele é um ex-pastor protestante convertido ao catolicismo. Santa Missa e Apocalipse podem ter muito mais coisas em comum do que você imagina:

“De todas as coisas católicas, não há nada tão familiar quanto a Missa. Com suas orações, seus hinos e seus gestos sempiternos, a Missa é como um lar para nós. Contudo, em sua maioria, os católicos passam a vida sem ver além da superfície de preces memorizadas. Pouco vislumbra o forte drama sobrenatural de que participam todo domingo. O Papa João Paulo II chamou a Missa de “céu na terra” e explicou que a “a liturgia que celebramos na terra é misteriosa participação na liturgia celeste”.
[...]
“Ora, onde na terra encontramos uma Igreja universal que adora de uma forma fiel à visão de João? Onde encontramos sacerdotes paramentados de pé diante de um altar? Onde encontramos homens consagrados ao celibato? Onde ouvimos os anjos serem invocados? Onde encontramos uma Igreja que guarda as relíquias dos santos dentro dos altares? Onde a arte exalta a mulher coroada de estrelas, com a lua debaixo dos pés, que esmaga a cabeça da serpente? Onde os fiéis suplicam a proteção do arcanjo São Miguel? Onde mais, a não ser na Igreja Católica, e mais especificamente, na Missa?”
[...]
“...talvez você responda que sua experiência semanal da Missa é qualquer coisa, menos celestial. De fato, é uma hora desconfortável interrompida por choro de bebês, cantos monótonos entoados de forma dissonante, divagações, homilias sem pés nem cabeça e vizinhos vestidos como se fossem a um jogo de futebol, à praia ou a um piquenique. Mesmo assim, insisto que vamos realmente ao céu quando vamos à Missa. (...) Trata-se de algo que é objetivamente verdade, algo tão real quanto o coração que bate dentro de você. A Missa – e quero dizer toda Missa – é o céu na terra. (...) Muitos de nós queremos ‘obter mais’ da Missa. Bem, não podemos obter mais que o próprio céu.”

Prepare-se para vivenciar a Santa Missa como nunca antes! Neste carnaval, você terá a oportunidade de experimentar momentos inesquecíveis na presença de Jesus Sacramentado.

1° Acampamento de Carnaval da Revista Católicos:
Prepare-se para o seu melhor carnaval!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atração confirmada!!

Entre as várias atrações preparadas para o Melhor Carnaval... temos a presença confirmada da mais conhecida dupla do momento: Vitor & Léo!!!